O produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, revelou, em entrevista para o site 4Gamer (com tradução do site Siliconera), que o remake "The Legend of Zelda: Wind Waker HD" foi feito em seis meses. Outra afirmação dele na mesma entrevista, foi de que a franquia Zelda deveria inovar para evoluir. O jogo, originalmente de GameCube, recebeu uma nova versão para Wii U e - segundo Aonuma - "o desenvolvimento foi difícil".
O produtor da consagrada série da Nintendo disse ainda que a diferença de hardwares entre as épocas é muito grande. "Além disso, existe uma técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo uma aparência muito animado. Naquela época, a técnica já estava consolidada, mas não tinha sido usado antes por nossa equipe. Todo mundo tinha que fazer tudo à mão."
Aonuma adicionou ainda que existiam várias coisas na época que a Nintendo gostaria de fazer com "the Wind Waker" e que descobriram serem capazes de fazê-las. Entretanto, na versão de Wii U, o game é mostrado de uma visão mais longe, adicionando a opção widescreen e fazendo com que algumas cenas tivessem que ser alteradas. "Por motivos dramáticos, teríamos personagens que não gostaríamos de ter na cena fora do quadro, mas presentes na versão 16:9. Esses personagens foram retirados através de edição manual para a versão final do jogo", contou Aonuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário