domingo, 6 de outubro de 2013

Sony diz que PS3 terá suporte pelos próximos dois anos, mas não garante mais que isso

Em entrevista à Games Industry, Shuhei Yoshida comentou sobre o lançamento do PS4, rivalidade com o Xbox One e futuro dos games. Nada de novo aí, mas o grande chefe da Sony também falou sobre quanto tempo a empresa pretende continuar cuidando da sua plataforma atual, o PS3. – Spoiler: dois anos.


Yoshida, que está muito contente com a conferência da Sony na E3 (a melhor desde o PS1, segundo ele), disse que, assim como foi a transição do PS2 para o PS3, o console vai continuar recebendo suporte pela empresa e novos games. Mas há aqui uma diferença, a empresa "cuidou" do PS2 por mais cinco anos depois do lançamento de seu novo vídeo game e Yoshida não garante o mesmo tempo de "carinho nostálgico" pelo PS3. "Eu não sei se o PS3 vai durar os próximos 5 anos, mas definitivamente pelos próximos dois, por causa da diferença no preço, da grande biblioteca de jogos e as distribuidoras sendo capazes de suportar os dois."

O executivo, entretanto, admitiu que os novos games no console serão cada vez menos títulos AAA (os conhecidos "medalhões") e deu mais ênfase aos jogos indie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário