quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nintendo deveria se vender para Disney e tentar criar coisas novas, diz criador de God of War

Em entrevista ao HipHopGamer, David Jaffe, o criador da saga "God of War", falou ser um grande fã da Nintendo e que respeita muito o legado da empresa na indústria dos jogos eletrônicos.

Ainda assim, o produtor acredita que a Nintendo deveria tentar se vender à Disney para se fortalecer no mercado e que também deveria produzir cosias novas que saiam das séries já consagradas pela fabricante, como "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong".


"Eu tentaria descobrir formas de me vender à Disney porque, levando em conta o nível de veneração e respeito que eles tiveram com a Marvel e o que  aparenta estar acontecendo com a LucasArts ("Star Wars"), eles entendem de marketing e claramente entendem o público deles", disse Jaffe.

"No fim das contas, tudo gira em torno de Miyamoto [Shigeru, criador de "Mario" e "Zelda"]. Recentemente ele afirmou que tem colocado desenvolvedores jovens em seu lugar, ele está falando sobre aposentar-se [...] Mas o que ele já fez para a indústria é de suma importância, os personagens dele continuam fortes e assim deveria continuar. Mas, sabe, poderiam ter coisas coisas e isso seria sensacional. Sou um grande fã da Nintendo, mas acho que já passou da hora de fazer coisas novas para uma nova geração. Nunca perder a essência, nunca sair do foco, mas pelo amor de Deus, façam alguma m* nova", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário