terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vírus-espião "Dessert Strike" para aplicativos no Android é descoberto

A F-Secure anunciou a descoberta de um novo malware altamente nocivo, capaz de roubar dados, alterar configurações e deixar dispositivos vulneráveis a ataques. O vírus, conhecido como Dessert Strike, foi descoberto pelo analista sênior da F-Secure, Zimry Ong em julho deste ano.

A ameaça foi encontrada em dispositivos como o Google Play e tem o poder de coletar informações como o modelo do telefone, fabricante, versão do Android utilizada no aparelho, identificação do IMEI, localização do dispositivo e informações do usuário como nome e país de origem. O vírus pertence à família de malwares e também pode ser conhecido como Ropin, Leadbolt, Airpush ou PotentiallyUnwanted.


O Dessert Strike pode ser instalado nos equipamentos através de falsos anúncios de publicidade. Ao abrir o dispositivo da loja online, o vírus envia um alerta de notificação pra a assinatura de um falso sistema de varredura. Ao ativar o serviço, o malware invade o sistema e permite obter qualquer arquivo do aparelho infectado.

Segundo os experts da F-Secure, os usuários com Android 4.2 podem desabilitar notificações de aplicativos no campo “Gerenciamento de Aplicativo” disponível no sistema e evitar a infecção.

Para saber mais sobre o programa de proteção, acesse: http://www.f-secure.com/en/web/home_global/mobile-security

Nenhum comentário:

Postar um comentário