sábado, 17 de agosto de 2013

Half Life 3: Tecnologia de captura de movimento está atrasando o jogo

John Lowrie, dublador de vários games da Valve, incluindo DOTA 2, Half Life 2, Left 4 Dead e Team Fortress 2, afirmou em seu blog que Half Life 3 ainda não entrou em desenvolvimento, apesar de alguns boatos que circularam pela web nas últimas semanas.


De acordo com o Lowrie, a principal razão que levou a Valve em adiar o início do projeto está na limitação da tecnologia de captura de movimentos, mais conhecida como Mo-Cap. Eis o trecho escrito pelo dublador:

“Certo. Até onde sei, eles [Valve] não estão desenvolvendo HL3 por várias razões, entre elas a controvérsia com o mo-cap. Desculpe por qualquer confusão. O que eles [Valve] podem decidir no futuro depende de muitos fatores diferentes. Espero que eles [Valve] façam, pessoalmente, mas isso tem que fazer sentido para eles [Valve].”

O ponto chave nos FPS da nova geração é a captura de movimento. Atualmente há uma limitação de ordem técnica na interatividade das imagens capturadas com o relacionamento “em tempo real” dos personagens com o jogador, como é o caso, por exemplo,quando se está falando com algum personagem, e este se vira, para olhar para você.

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