O número de downloads de aplicativos na Play Store, do Google, foi 10% maior que o da App Store, da Apple, no primeiro semestre deste ano de acordo com o site App Annie. Um dos principais fatores que levou a isso foi o aumento significativo no download de apps em países como o Japão, a Coreia do Sul, Rússia e Índia.
Embora o Google esteja na frente, quem mais lucrou com os aplicativos foi a Apple. A diferença foi de 130%. A porcentagem é alta, porém, segundo análise da Forbes, a liderança da empresa de Cupertino vem caindo. Há dois anos, ela lucrava 400% a mais que o Google com suas aplicações.
Os jogos são os aplicativos mais baixados nas duas lojas. Na Play Store, eles são seguidos pelos apps de mensagens instantâneas, produtividade, entretenimento, redes sociais e de viagens. Já na loja da Apple, os jogos são seguidos por apps de entretenimento, foto e vídeo, produtividade e estilo de vida, nesta ordem.
O Brasil está entre os países que mais baixam aplicativos da Google Play ao lado da Índia, Coreia do Sul e Rússia. Já os aplicativos para iOS são mais baixados nos Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido e, também, na Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário