terça-feira, 25 de junho de 2013

Review iPhone 5


Finalmente o review do iPhone 5 aqui no Blog Geek Blender!

Aparelho: iPhone 5 Preto com Chumbo 16 GB
CPU: Processador 1,2 Ghz Dual-Core (Apple A6 APL0598 / ARM Cortex-A15)
OS: iOS 6.1
RAM: 1GB LPDDR2
Armazenamento: 16 GB 
Redes: Aceita redes 2G, 3G e 4G (LTE não compatível com o 4G brasileiro)
Tela: TFT LCD IPS Retina, oleofóbica (reduz as manchas na tela) CORNING Gorilla Glass 3
Câmera: 8 MP (Traseira) e 1,2 MP (Frontal), reproduz e grava videos em full HD (Resolução 1080p)
Serviço de localização: GPS / GLONASS
Bateria: 1440 mAz 
Peso: 112 gramas
Espessura: 7,6mm

Pontos positivos:
- Tela de 4", boa para ver filmes e jogar Games 
- Leve 
- Fino
- Firmeza ao segurar 
- É o smatphone perfeito para quem quer games e filmes. A tela retina do aparelho é de encher os olhos.
- Bateria aguenta o meu uso diário

Peso: Quem faz o upgrade de iPhone 4s, 4 e etc para o iPhone 5 sente a diferença do peso dos aparelhos, que por sinal é um dos fatores que me chamaram bastante atenção.
Pontos Negativos:
- Preço do aparelho no Brasil que chega a 2500 reais 
- Lateral arranha com facilidade. USE UM BUMPER OU CASE! 

iPhone 5 e Galaxy S4: 
Recentemente comprei um S4, depois de 3 anos no iOS resolvi fazer um mudança ousada (eu acho), então comprei o Android top de linha para evitar problemas como games e apps que não funcionassem normalmente. Não consegui... Ja tive com sistema Android os seguintes aparelhos: Galaxy Ace, Galaxy Note e Galaxy S4. Todas foram tentativas de conhecer fracassadas de migrar para outro sistema e não sentir falta do iOS. 

Todos nós possuímos gostos diferentes, não sou obrigado a ficar com um S4 porque ele é quad-core de 1,9 GHz se não estou feliz com o telefone. O iPhone 5 me da essa segurança, me sinto bem usando o iPhone. Não vou desmerecer o S4 que por sinal é melhor que o iPhone em questão de processamento. 

O iPhone só nao possui 50 núcleos de 34 mil GHz (zueira obvio sauhshau), porque o iOS não precisa. O iOS é um sistema móvel fluido e rápido. Gostei muito do S4 e do iPhone 5, o iPhone só ganhou porque já me sinto "em casa".

Siri e S-Voice:
Prefiro Siri. Seu carisma é muito bom, fora a construção da assistente da Apple ser melhor que a da Samsung. (minha opinião)

OBS: Só escrevi de acordo com minha opinião, sou contra os fanboys. Não defendo marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário