sábado, 29 de junho de 2013

Hardware do Xbox One e do PS4 "não siginifica nada", segundo executivo da Microsoft

Albert Penello, chefe do setor de planejamento de produtos da Microsoft, declarou em entrevista que as especificações do PS4 que a Sony usa para se gabar são um "punhado de números, que de alguma forma não significam nada. Porque não é como 1990, quando era 16 bits versus 32 bits".


Penello justificou seu argumento dizendo que as pessoas não se importam com os números, e que o importante são os games. "A caixa vai ser demais. Os games vão ser demais. Eu ouvi esse exato mesmo argumento na geração passada e é um argumento inútil, porque as pessoas estão debatendo coisas das quais elas não sabem. Elas não são o Nick Baker (engenheiro executivo na Microsoft) e eu não sou o Mark Cerny (arquiteto executivo do PS4), então por que estamos tendo essa discussão?". 

O executivo garante ainda que os jogos no Xbox serão tão bons quanto, ou até melhores, do que no PS4. E ainda faz questão de mencionar de novo a troca instantânea entre telas e o "poder da nuvem" que a Microsoft vêm frisando com bastante veemência desde o anúncio do console.


"Então todo esse jogo de números, é, eu tenho acompanhado online e é tipo, nós tentamos ter essa discussão da última vez. Eu quero falar de HDMI 1.3 ou 1.4? Tipo 'argh!' isso não importa. Você viu Call of Duty? Ele está f*da! Vai ser incrível, sabe... Então estamos apenas dizendo, não vale a pena o debate." A entrevista foi feita pela OXM (Official Xbox Magazine). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário