terça-feira, 25 de junho de 2013

Produçāo de chips A8 pode iniciar em julho

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) juntamente com a sua parceira para projeto de circuito integrado, a Global UniChip, fecharam um acordo de 3 anos com a Apple, para o fornecimento do serviço de fundição de chips para as futuras gerações do SoC da linha A.

A produção de um lote de testes de um processador chamado “A8”, produzido em um processo de 20 nanômetros e projetado para uso em uma futura versão do iPhone, poderá ser iniciada já em julho.


Ainda conforme revelaram as mesmas fontes, a TSMC poderá atualizar parte de seus equipamentos de 20nm para a produção de chips de 16nm, com capacidade estimada de 20 mil wafers. A previsão da fundidora é de que a produção do A9 e A9X   inicie no terceiro trimestre de 2014. Indagada sobre o acordo, tanto a TSMC quanto a Global Unichip limitaram-se a informar que não estão autorizadas a comentar sobre os pedidos de seus clientes.

Espera-se que a produção seja acelerada em Dezembro, com um novo iPhone equipado com este chip chegando ao mercado no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário