sábado, 7 de dezembro de 2013

Presidente dos EUA não pode usar iPhone por motivos de segurança

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama revelou durante a visita de um grupo de jovens para promover o Obamacare (Lei de Atendimento de Saúde a Preço Acessível), que não tem permissão de utilizar iPhone, por “razões de segurança”.

Fã de carteirinha da extinta RIM, o comandante chefe da nação mais rica do mundo utiliza seu BlackBerry desde que assumiu a presidência em 2009, apesar da insistência de seus assessores para não utilizar celular. Obama foi autorizado a utilizar a versão especial do modelo 8830 World Edition com o aplicativo SecureVoice para conversações seguras, desde que pudesse se comunicar com um pequeno grupo de amigos pessoais, bem como sua equipe de gabinete sênior . Comenta-se ainda que apenas dez pessoas têm seu endereço de e -mail pessoal. Obama se tornou o primeiro presidente dos EUA a usar e-mail pessoal para a comunicação.


Para quem não sabe, a Apple foi uma das empresas acusadas pelo ex-agente da CIA Edward Snowden de fornecer informações pessoais de seus clientes e usuários para a Agência de Segurança Nacional – NSA. A Apple, assim como todas as demais companhias citadas no relatório, negam tais alegações.

Apesar da restrição ao uso do iPhone, Barack Obama possui um iPad 2, presente de Steve Jobs durante um jantar com o “guru” da Apple no Vale do Silício em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário