Cabos USB desafiam as leis da física, sendo o único objeto plano que consegue ter mais de dois lados, teoria testada empiricamente por todos que já precisaram girar três vezes o conector para conseguir ligá-lo em algo. Enfim, no futuro padrão USB, o 3.1, os conectores conseguirão encaixar mesmo "de ponta cabeça", parecido com o que acontece com o plug do padrão Lightning, dos novos aparelhos da Apple.
O novo padrão também está sendo desenvolvido pensando em outras tendências de design, como os aparelhos cada vez mais finos, e para isto o novo formato será menor. Este formato também será escalonável para conseguir acompanhar ganho de performance de futuros padrões. O novo USB será capaz de acompanhar o aumento de capacidade também na alimentação de energia, para atender demanda de gadgets e periféricos que precisam de mais eletricidade ou para o carregamento mais rápido de aparelhos.
A Intel demonstrou o USB 3.1 fazendo uma transferência a 900MB/s, durante o Intel Developer Forum 2013, em setembro. Mais informações sobre as diretrizes da próxima geração do padrão de conexão mais popular do mundo podem ser vistas neste PDF, onde dá para ter uma ideia do que está por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário