sábado, 7 de dezembro de 2013

Consoles ainda estão longe de ter apenas games digitais, segundo a EA

O chefe de finanças (CFO) da EA, Blake Jorgensen, explicou durante uma conferência da Credit Suisse porque ele acredita que os consoles ainda estão distantes de usarem apenas uma plataforma digital para a distribuição dos games, assim como quase já acontece no PC com a Steam ou a Origin, da própria EA.


Segundo Jorgensen, downloads de games completos nos consoles, para a EA, representam muito menos do que a marca dos 30% na distribuição de títulos da empresa. O executivo acredita que a banda da internet ainda é um problema para as vendas digitais. Ainda que a velocidade continue aumentando, o tamanho dos games também aumenta, e muito.

Mas o CFO não deixou de salientar que, embora distante, esse é sim o futuro para os games, pelo menos para a EA, sendo que títulos digitais geram muito mais retorno financeiro para a empresa.

Já o grande cacique da companhia, Andrew Wilson foi mais longe nas previsões. Empolgado com o sucesso dos lançamentos do PS4 e do Xbox One, Wilson espera ver a Apple e a Google entrando também na competição pelo espaço na sala de estar dos gamers. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário