Acaba de ser publicada a primeira entrevista que John Riccitiello concedeu depois de sair do seu antigo posto de CEO da EA, uma das maiores distribuidoras de games da atualidade e ganhadora do "Cocô de Ouro" por dois anos consecutivos. O ex-executivo falou de suas impressões sobre a indústria
atualmente e de como será o cenário next-gen.
Riccitiello é amigo pessoal de Don Mattrick, ex-chefe do Xbox, e um grande fã de BioShock Infinite e seu diretor criativo, Ken Levine. Para ele, esses dois são pessoas que têm visão e buscam criar coisas novas, sem ter o lucro como objetivo final, mas como consequência natural. O ex-CEO acusou o oportunismo como um problema para os games, dizendo: "O que eu não gosto na indústria de games hoje em dia é que há muitos oportunistas que estão lá só para fazer dinheiro." Falando do cenário indie, por exemplo, ele complementa a sua fala: "O movimento indie, eu odeio dizer isso, mas você vai a diversas conferências indie e os números são realmente pequenos. E as pessoas estão fazendo isso por amor, não economia de negócios.
"Ele ainda tem grandes expectativas para a próxima geração dos consoles e para os games mobile e acha que os dois mercados podem coexistir. Para Riccitiello, a next-gen vai conseguir se firmar pelos recursos que ela vai oferecer para jogar socialmente, algo que, segundo ele, estava só começando na presente geração. Já na parte dos dispositivos móveis, a tendência é continuar crescendo pela revolução que a tecnologia touch trouxe.
A entrevista saiu no Games Industry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário