A Square Enix veio a público e explicou porque o Xbox 360 e o Xbox One não ganharão "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", reedição do MMORPG de 2010.
Segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, o problema principal é que as políticas de usabilidade da Xbox Live não permitem que haja interação entre diferentes plataformas para um mesmo jogo (cross-platform).
"As políticas não mudaram por parte da Microsoft. A principal razão pelo nosso lado é que não queremos uma comunidade dividida em dois ou mais pedaços. Por exemplo, um jogador pode estar no PC, outro no PS4 e eu jogando a versão do Xbox One... só que não poderemos nos unir no mesmo servidor. Eu não gosto mesmo dessa ideia, discordo completamente dela", disse Yohida, em entrevista ao site RPGsite.
"Para ser completamente honesto com você, já existem tantos dispositivos agora... então por que se limitar a uma só plataforma pelo ponto de vista apenas do hardware? Eu adoraria ver tantos jogadores quanto for possível juntos no mundo do game, então, pelo ponto de vista do negócio, teria todo sentido incluir os consoles Xbox nessa conta", completou.
"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" chega para PC e PS3 em 27 de agosto. A versão para PS4 chega em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário