Sweeney disse que a indústria continua aprimorando a Lei de Moore (concebida em 1965, por Gordon Moore – um dos fundadores da Intel – que previu que a densidade dos transistores nos circuitos integrados dobraria a cada 24 meses. Atualmente a lei é utilizada para dizer que o poder de processamento dos chips dobra a cada dois anos) e que o mercado dos jogos eletrônicos ficará realmente interessantes.
De acordo com o criador da Unreal Engine, dentro dos próximos 10 anos, os estúdios serão capazes de criar ambientes fotorrealísticos, que serão praticamente impossíveis de distinguir a realidade do que foi criado em estúdio.
No entanto, o fundador da Epic Games ressaltou que apesar da progressiva melhora na qualidade visual, haverá certas áreas nos gráficos que deverão necessitar de uma contínua melhoria . Além disso, os programadores continuarão com outros grandes desafios a vencer, como é o caso da inteligência artificial (simulação da inteligência humana), da animação e da sincronização dos lábios com a fala de forma a torna-las mais verossímeis.
Apesar de toda a credibilidade e conhecimento na área, alguns especialistas receberam as declarações de Tim Sweeney com certa cautela, ainda mais depois que Neal Robison, diretor de relações ISV (Independent software vendor) da AMD, ter declarado no final de 2011 que o Xbox One seria capaz de oferecer o mesmo detalhamento gráfico do filme Avatar.
Independentemente das declarações do executivo da AMD, o fato é que os consoles da nova geração serão capazes de oferecer uma qualidade extraordinariamente superior aos atuais. Contudo, será necessário de uma “mãozinha” dos estúdios, para explorar todo o potencial de seus hardwares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário