quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chefe da Nintendo, Satoru Iwata, justifica trava por região nos vídeo games da empresa

Os gamers estavam tão preocupados com o "always on" e as políticas de DRM no Xbox One que, quando a Microsoft anunciou a sua grande virada e desistência, uma informação ficou muito em segundo plano: que agora o Xbox também seria "region-free", assim como o PS3 e o PS4, deixando a Nintendo com o a única gigante de games ainda adotando a trava por região. Mas a empresa tem motivos para não abrir mão da regra e o presidente global da companhia, Satoru Iwata explicou o porquê.


Em entrevista concedida ao IGN durante a E3 (e publicada só agora), Iwata declarou que a trava por região é importante devido a questões legais e culturais de cada país. "Da perspectiva de algumas pessoas, pode parecer como algum tipo de restrição. Entretanto, esperamos que as pessoas possam entender que nós vendemos nossos produtos mundialmente. Há muitas regiões diferentes ao redor do mundo e cada região tem sua própria aceitação cultural e restrições legais, bem como classificações etárias diferentes. Tem sempre coisas que somos requisitados a fazer em cada região diferente, o que pode ir contra a ideia de que jogadores ao redor do mundo querem a liberdade para jogar o que quiserem."

De qualquer forma, os fãs da Nintendo criaram uma petição na Change.org que, no momento, tem quase 18.000 assinaturas para pedir à empresa que mude sua política de trava por região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário