quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Firefox OS vai estar presente em SmartTVs da Panasonic

A Mozilla anunciou durante a Consumer Electronics Show 2014 que o seu sistema operacional móvel, o Firefox OS, estará disponível na nova geração de SmartTVs da Panasonic. As duas empresas vão trabalhar para “disponibilizar um acesso mais amplo de TVs inteligentes, aproveitando o HTML5 e tecnologias da Web já prevalentes em PCs, smartphones e tablets, e, assim, oferecer aos consumidores acesso mais personalizado e otimizado à Web e à difusão de conteúdos e serviços da internet.”

"Por meio da parceria da Panasonic com a Mozilla, vamos criar mais inovações em tecnologias e recursos de SmartTVs, o que vai levar os consumidores a um novo nível de interação e conectividade, dentro e fora de casa", afirma Yuki Kusumi, Diretor da Divisão de Negócios de TV da AVC Networks Company da Panasonic.


A Mozilla anunciou ainda que está trabalhando em um programa de contribuição do Firefox OS para acelerar o desenvolvimento do sistema operacional para tablets e o ecossistema de suporte. Para fazer isso, a companhia vai oferecer aos contribuidores acesso a recursos e a hardwares de referência, inicialmente tablets da Foxconn. A ideia é tornar o hardware disponível antes que esteja na versão final, para possibilitar que contribuidores de todo o mundo ajudem a completar a elaboração do Firefox OS para tablete.

Além de TVs e futuros tablets com o sistema, a empresa taiwanesa VIA, desenvolvedora de circuitos integrados, também anunciou a disponibilidade do APC Paper e da Rock rodando o Firefox OS. Estes dois novos dispositivos oferecem um preview do Firefox OS em um ambiente de desktop. A Rock é uma placa-mãe que pode ser inserida em qualquer barebone de base de PC e o Paper é um computador independente com o seu próprio case. Eles são direcionados para os early adopters e desenvolvedores que querem ajudar a encontrar, arquivar e corrigir bugs para esta versão do Firefox OS. Paper e Rock estão disponíveis com códigos-fonte completos e edificáveis, disponíveis para os desenvolvedores no GitHub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário