No Videocast Tech passado reclamamos que as empresas de tecnologia estão inventando muitos sensores, mas sem pensar em software que usem as informações coletadas de forma inteligente. A Amazon aparentemente assistiu este videocast e decidiu se mobilizar: a empresa patenteou o envio de encomendas "antes da compra" de seus consumidores.
Mas não precisa ficar assustado: não vão começar a chegar coisas em sua casa sem a compra ter sido feita. O que a empresa americana está preparando é o deslocamento de produtos para seus centros de distribuição antes mesmo de terem sido comprados. Assim, a Amazon já posiciona seus produtos em áreas onde, de acordo com seu algoritmo, a empresa estima que ele será mais comprado.
Para isto, a empresa irá considerar os dados de seus clientes, com compras anteriores, busca por produtos, devoluções e itens no carrinho de compras, já deixando os produtos que ela prevê que serão mais comprados próximo de seus consumidores.
Pelo visto, as compras através da Amazon nos Estados Unidos, nos próximos anos, serão uma mistura de Minory Report e drones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário