A Intel está vendendo seu projeto de TV por streaming para a Verizon após falhar no lançamento da sua prometida set-top-box. A empresa de telecomunicações vai comprar ativos da Intel Media, responsável pelo aparelho, e a negociação deve ser finalizada em abril após as aprovações regulamentárias.
Os detalhes da transação não foram divulgados, mas rumores divulgados anteriormente indicam que a Intel pediu US$500 milhões. Em troca, a Verizon passa a ser dona de uma grande quantidade de patentes relacionadas ao projeto. Cerca de 350 pessoas estão envolvidas com o desenvolvimento da set-topb-box e a Verizon vai mantê-las empregadas.
A fabricante de processadores já tinha anunciado que pretendia lançar o aparelho no ano passado, mas os planos da empresa não deram certo, já que encontrou dificuldades em conseguir parceiros de conteúdo. O CEO da Intel Brian Krzanich diz que o projeto é realmente inovador, mas ficará melhor nas mãos da Verizon. A empresa de telecomunicação espera integrar os seus serviços de vídeo via fibra ótica (FiOS) à nova aquisição. As informações são do The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário