Um pedido de patente feito pela Samsung e divulgado pela comissão de patentes da Europa – o European Patent Office – mostra um recurso que consegue rastrear a cabeça do usuário, e que pode ser incluído no ainda nem anunciado smartphone Galaxy S5. Isso representaria uma espécie de continuação da linha que a Samsung estava adotando, e começou com a tecnologia que rastreia o movimento dos olhos do usuário, presente no Galaxy S4.
A Samsung diz, no pedido, que o recurso serve para ser usado em situações onde o usuário não pode tocar no telefone, ou está usando luvas muito grossas, que não sejam reconhecidas pela tela sensível ao toque. Nessas situações, o smartphone seria controlado através de gestos, como um aceno com a cabeça, movimentos dos olhos ou até levantar uma das sobrancelhas – se você conseguir, é claro.
O pedido foi feito em julho, logo após o lançamento do Galaxy S4. No momento, não há nenhuma confirmação de qual será o aparelho onde o recurso aparecerá pela primeira vez. Isso se a tecnologia chegar a ser implementada em algum dispositivo. Afinal, não é raro acontecer de uma patente registrada nunca ser usada por uma empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário