sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vine perde popularidade após Instagram ganhar funções de vídeo

(A linha azul representa o Instagram, e a amarela, o Vine)

O mês de junho foi agitado para o Vine: no início do mês, sua presença no Twitter enfim ultrapassou o Instagram. Ele ampliou a distância após o lançamento do app para Android. 

Seu app para iOS e Android passou a compartilhar vídeos de até quinze segundos no dia 20 de junho. Nesse dia, os compartilhamentos do Vine no Twitter despencaram, e continuaram caindo até voltarem ao níveis de maio.

Nesta semana, o número de vídeos postados pelo Vine caiu para apenas cerca de 900 mil por dia, ou 70% a menos do que era compartilhado durante o pico do serviço, no início do mês.

Existem algumas diferenças entre os dois serviços. O Vine, por exemplo, permite só seis segundos de animação, enquanto o Video on Instagram suporta mais que o dobro – 15 segundos. Além disso, o compartilhador de fotos inclui ferramentas de edição. Para correr atrás do prejuízo, o Vine vem se atualizando. Agora, o app para Android ganhou um recurso que permite a captura de vídeos com a câmera frontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário