O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, abriu o evento dizendo que a "missão do Facebook é dar poder para as pessoas compartilharem e ficarem mais conectadas". "Por isso desenvolvemos quatro aplicativos diferentes, do aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram e o Pages.
Desse modo, além de fotos com filtros, o que tornou o Instagram popular, os vídeos publicados por meio do serviço são curtos, com mínimo de 3 segundos e máximo de 15 segundos de duração. O recurso é similar ao Vine, do Twitter, que permite publicar filmes de até seis segundos feitos pelos usuários.
Assim como as fotos, os vídeos no Instagram também terão filtros. Serão 13 filtros diferentes para imagens, incluindo uma parceria com um artista que criou filtros exclusivos, que podem ser trocados enquanto se assiste à produção.
Antes de publicar o vídeo do Instagram, usuário pode selecionar um frame que será usado como "capa" na hora de divulgar o conteúdo. O usuário ainda pode colocar uma descrição, um local e divulgar o conteúdo.
O motivo da adesão de vídeos no Instagram pode ser uma resposta à popularidade de serviços de vídeo em redes sociais como o Vine, do Twitter, e outros como o Viddy, Cinemagram e Socialcam, descritos como "Instagram para vídeos".Diferentemente do Vine, os vídeos no Instagram são reproduzidos apenas uma vez, sem looping, para assistir novamente, o usuário precisa tocar novamente na imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário