segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Perda de personagem faz a IGN criticar abertamente Grand Theft Auto Online

O problema mais grave de "Grand Theft Auto Online" parece que voltou à tona de vez. Depois de vários problemas terem sido solucionados na última sexta-feira, onde a Rockstar lançou um patch que deixou todo o sistema dos servidores mais estável, ontem, domingo, a coisa piorou de vez.

A enorme quantidade de relatos de jogadores que "perderam" seus personagem foi enorme, bem acima do que a própria Rockstar poderia imaginar. A empresa, inclusive, divulgou várias informações durante o dia para tentar "ajudar" a não perder o personagem.

Dentre as "dicas" está o fato de NUNCA insistir em jogar o Online caso apareça mensagem informando que os servidores da nuvem estão desligados. O fato de insistir pode, segundo a Rockstar, danificar por completo o save de todo o jogo. Outra "dica" é nunca sair do jogo direto do modo Online, caso o jogador consiga se conectar. O correto é voltar para o modo História e aí sim sair do jogo. Isso faz com que o servidor salve o jogo obrigatoriamente.

Quem acha que só os mais "desfavorecidos" é que estão sofrendo com os problemas de "GTA Online", está enganado. A IGN "estava" fazendo a review do game, e até aqui normal para qualquer site sobre games. O problema é que ontem à noite ela "perdeu" o personagem level 20 com tudo que havia nele, incluindo mais de 50 horas de jogo e um trabalho de mais de uma semana.

Hoje ela postou um texto com críticas severas ao "GTA Online" que, por tabela, atinge também a Rockstar. Ela diz, dentre outras coias, que o game não se qualifica nem para Beta, mas sim talvez um Alpha.

Furioso, o redator do portal diz para não jogarem o modo online, porque não há garantias de salvar o personagem e nem de recuperar o antigo. Disse ainda que quem for jogar agora é para estar ciente da possibilidade de perder tudo, devido aos problemas dos servidores.

A Rockstar ainda não se pronunciou hoje à respeito do problema, e nem sobre as críticas feitas pelo portal.

Abaixo, um vídeo com exemplo dos problemas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário